quarta-feira, 26 de março de 2008

Redação: "Eu e a tecnologia" (4/3/08)

Viver sem tecnologia hoje em dia, está sendo quase impossível. Vivemos em função dela, inclusive eu.
Desde quando acordo até a hora em que vou dormir, a tecnologia está presente em quase todos os momentos.
Para eu acordar, utilizo meu celular; para esquentar minha comida, utilizo o microondas; para estudar, uso o meu computador; para eu ouvir uma música antes de dormir, uso o meu MP; e assim por diante.
Então às vezes eu imagino, sem estes aparelhos, o que seriamos? isso porque a geladeira, o fogão, o celular, ... são tecnologias, que às vezes fazem falta para algumas pessoas.
E às vezes, cabe a nós pensarmos quando que não fazem falta, quando é inútel. Sim, porque nem muitas tecnologias são favoráveis a nós. A televisão, por exemplo, contém, quer dizer, não contém cultura, não nos ajuda, apenas nos influencia.
Portanto, para mim, a tecnologia é uma companheira, uma grande ajuda, em certos momentos, como nos estudos ou para me alimentar; mas às vezes também pode ser minha inimiga, me influenciando ou me viciando.

2 comentários:

Katya disse...

Vanessa, excelente refelxão, mas gostria que completasse sua redação cominformações também a respeito de sua infância.

Ah, não esqueça de passar o verificador ortográfico antes de publicar sua redação novamente, ok?

bj,

Katya

Neh disse...

Na minha infância havia tecnologia, mas não tão avançada como hoje em dia. Passava a maior parte do tempo brincando de boneca. Assistia ao um video(infantil) pois não havia DVD e também assistia a televisão. Tardemente o celular foi ficando famoso e desejado e pude ter o meu com 15 anos, depois ganhei meu computador, já tinha meu DVD, troquei de celular, comprei meu mp3, e assim por diante...